quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A vida é feito um quebra cabeça, cheia de peças que no início não fazem sentido mas sabemos que cada uma no seu tempo certo vai contribuindo para montagem de nossa história, representando em cada nova formação, em cada novo quadro o acúmulo de nossas vivências. 

Sem jamais completar o tabuleiro vamos vivendo e acrescentando sempre uma nova peça, um novo sentido, cada tempo traz para nossa vida peças que são importantes, de fase em fase é preciso alterar o centro da observação do jogo, deixando fases e enfrentando a dificuldade de formar com as novas peças novas imagens.

Minha fase atual é observar a peça que deixou de contribuir para as novas jogadas, as novas montagens de paisagens, meu vô - meu gigante, peça fundamental e enraizada desse jogo, fechou a porta da vida, infelizmente não poderei contar com ele daqui pra frente, peça importante que ficará guardada num lugar especial pra sempre.

Aprendi bastante com ele, sei que ele formou com seus erros e acertos uma família forte, nosso tabuleiro é feito em madeira, daquelas que o tempo jamais conseguirá apagar as boas imagens. Meu vovô foi e sempre será peça fundamental que jamais vou conseguir esquecer da sua importância no quadro de quebra cabeças que é minha vida.

*****

Na última vez que o visitei observei por longas horas as rosas que ele tanto gostava de plantar, viajei pelo tempo e lembrei de quando era criança e o vi muitas vezes cuidando das rosas do nosso pequeno jardim, eram visitas breves, tempo de embarcar na minha imaginação para uma brincadeira, observar se estava tudo certo e ir embora com a velha independência jogada por cima dos seus ombros que ele fazia questão de carregar pra onde quer que ele fosse.

Vai com Deus Vô Gigante, se der continue a plantar aquelas lindas rosas que só o senhor sabia cultivar, aí no céu.

Ainda na última visita fotografei algumas peças preciosas do seu jardim, pra você gigante fica aqui a minha singela homenagem. 







4 comentários:

  1. Amiga querida,
    acabei de ler sobre sua perda.
    Eu sei como é dificil, era muito ligada ao meu avô. Ele também gostava de flores, plantas...
    Sinta meu carinho, com um abraço beeemmm apertado e quentinho cheio de Paz.
    Estou de coração com vc nesse momento tão triste.
    Adoro vc amiga tão querida
    mts bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga linda!

    Tou precisando de colo nesse momento triste mesmo! :(

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. É linda, essa percepção do simples, do singelo e verdadeiro, pessoas de amor não deveriam partir não é mesmo?
    Pessoas assim fazem uma falta danada aqui, mas a natureza destrói e cria, cria novas oportunidades e criaturas. Estes momentos de tristeza e contemplação são necessários para compreendermos nossa existência e os porquês.
    Várias vezes perguntei para o mundo por que a gente morre, realmente precisamos disso, merecemos?
    O mundo me devolve e diz que para haver vida deve haver morte, assim que é, desde os seres mais ínfimos do mundo até os mais complexos...
    Certeza que os humanos teimam em não aceitar, sentados na beira do palácio frio da contemplação artificializada que possuiu e lhe possuiu.

    Na certeza do seu aprendizado e contando com a cabeça erguida da guria mais teimosa e delicada que conheci! *Como uma rosa*

    ResponderExcluir
  4. Oun que lindo! ^^

    Comentário sem assinatura, será o amor de amigo? Ele sempre usa o 'guria', se não for não sei... perdoa! Cabeça um tantin fora de ordem ainda, pensar chega a doer!

    Beijos e obrigada! :*

    ResponderExcluir