sábado, 23 de julho de 2011


Sabe quando a gente acorda com ressaca? A cabeça girando, aquela tremenda dor na nuca e um peso enorme, imenso na consciência?  Pois bem, ontem sexta-feira acordei assim, lamento apenas não ter bebido pra ficar desse jeito, ressaca de sentimento é mais difícil de enfrentar do que se tivesse bebido todas na noite anterior. Tá certo que não sou conhecedora de farras alcoólicas, mas ontem eu tava de porre e um porre!

Ir trabalhar injuriada não é fácil, aguentar o bom humor do mundo então fica impossível, a começar no trânsito, sim aquele trem caótico que enfrento todos os dias de manhã e a noite na volta pra casa, qual minha surpresa depois de cometer uma barbeiragem e fechar um carro quando ele estava certo, quase não acreditei em ver o cidadão sorrir e ainda me dar passagem, pensei imediatamente: "Qual é? Tá na cara que eu tou de ressaca, seria um ato de caridade alheia ou de auto proteção?", minha consciência respondeu na velocidade da luz: ”não sua tonta, o cara que é gente boa, agradeça, sorria e saia logo antes que os outros motoristas comecem a buzinar", obedeci calada a ordem que vinha de dentro da minha cabeça oca e segui para o trabalho.

Chegar ao trampo também não foi lá muito gostoso, meu querido amigo estava testando seu novo som ouvindo a toda altura um funk horrível, além de ter de dispensar o convite pra conhecer o novo apetrecho tive de abrir caminho entre os curiosos e nesse meio tempo quase atropelei uma galinha, é isso mesmo uma galinha a namorada do galo, que muito por causa da zona que tinha se estabelecido por conta do som novo ela decidiu sair correndo bem em frente ao meu carro, pensei em gritar da onde tinha saído aquele animal selvagem, mas deixei quieto, vai que fosse algum bichinho de estimação de alguém que estava ali, o dia já tinha começado estranho mesmo e imaginei que toda opção naquele momento poderia realmente ser possível. 

Trabalho com onze homens sou a única mulher e posso afirmar categoricamente que eles também têm tpm, sem falar que lidar com tantas personalidades diferentes é um tanto complicado, sei também que não é fácil pra eles lidarem comigo, numa retrospectiva rápida posso afirmar que eles são muito doces e pacientes. Só lamento o fato deles falarem tanto em mulher, em carros e soltarem tantos palavrões, não é a toa que estou aprendendo a enxergar nós mulheres como nunca vi antes, a entender melhor de carros embora eles resolvam a maioria dos meus problemas com o meu e até mesmo a ficar meio desbocada e disso eu realmente não gosto!

Mas nada melhor do que onze homens pra entenderem muito bem o que é ressaca, não é mesmo? Sim é! Não ousem em dizer que essa minha frase é preconceituosa, oras... rs! Fui tão bem tratada na minha ressaca que até desconfiei dos carinhos e ouvidos extras que tive todos pra mim, talvez pelas próprias experiências fica mas fácil ajudar, mais estranho foi perceber que eles realmente me ouviram, quer dizer todos não, só três que são meus queridos e preferidos amigos!

O primeiro na altura dos seus 39 anos de idade não só me escutou como ainda comprou meu café da manhã, todynho e pão de queijo, que fofo! O segundo com seu jeitão de 20 anos embora tenha 44 anos me escutou na hora do almoço, indagou tanto sobre o que eu estava sentindo que fui revelando respostas que eu nem mesma sabia que tinha e descobri o porquê da ressaca e ele me fez chorar! E depois de me dar uma bronca me contou uma piada e eu ri agradecida por tirar a bola de ar que estava no meu peito me impedindo de chorar. O terceiro, o mais especial entre eles sentou do meu lado, fez cafuné na cabeça, deu uma piscadinha e após me chamar de um jeitinho tão meigo de 'vida' me fez tomar remédio pra dor de cabeça, respirar um pouco fora do escritório e ao sentar no meu lado disse: “meu bem, eu gosto tanto de você que não consigo te ver assim, melhora por mim vai, fica mais felizinha e eu te dou um chocolate!", é eu ganhei o chocolate, não tinha como não melhorar depois de tanta atenção, já tava dando na cara que eu tava carente demais e resolvi virar o jogo depois de tantos paparicos e melhorei.

Enfrentar o resto do dia depois foi bem mais fácil, consegui até acarinhar uma amiga que tinha ligado no meu celular pedindo colo. Claro que depois ainda tive umas gafes bem típicas de quem não estava legal, troquei os nomes de dois empresários chatos pra burro que haviam marcado e meu chefe não curtiu a singela troca, também anotei um ou dois telefones errados e errei algumas notas fiscais, coisa pouca, quase nada! rs E o dia de trabalho passou! Na volta pra casa peguei um trânsito menos caótico, Graças a Deus! E encontrei 'Ele' que decidiu me pegar de surpresa pra assistir um filme de comédia, mas um homem salvando meu dia!

Hoje acordei melhor e disposta, ainda rola certa preocupação, mas como diria minha mãe: “o que não tem remédio, remediado está", Será? Não sei, mas veremos! 

Voltando ao assunto... eita que acho que já me perdi nesse post, confusões de uma mente bagunçada e que tenta por em ordem os acontecimentos depois de uma dia xarope, se vocês que estão tendo paciência pra ler vão entender eu não sei, mas diário virtual é isso mesmo aceita a escrita sem julgar!rs Atire a primeira pedra quem nunca fez um post bagunçado! Atirem não! Brincadeira! rs

Mas o post é sobre ressaca sim e também sobre amigos e amigos homens! Tivemos nesse mês a comemoração do dia do homem e do dia do amigo e nessa altura da vida descobri que amigo homem é diferente de amiga mulher, não que sejam melhores, não é nada disso só são diferentes e é bom ter esse contraponto, especialmente porque quando eles realmente gostam se tornam bons confidentes e entre uma vírgula e outra acabam por também revelarem o que tanto os afligem e assim nessa mistura de proteção e carinho vamos nos tornando ainda mais cúmplices e ouvintes.

Então pra esses homens tão especiais, obrigada por fazerem meu mundo um pouquinho mais feliz e por também trocarem os pneus, carregarem as sacolas pesadas, por socorrem a gente quando estamos diante de um terrível perigo chamado ratos, baratas e grilos assassinos! Brincadeiras a parte, vocês sabem que nós mulheres amamos vocês né?! ;-)

Moral da história é que aprendi a enfrentar o dia com ressaca sentimental e dei o braço a torcer porque jamais imaginei que teria tantos bons amigos homens!

P.S: Eu sei que vocês vão ficar ainda mais metidos, porém se não fosse eu pra por onde naquele lugar vocês estariam perdidos, portanto a metida sou eu! :-P Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário