quinta-feira, 16 de dezembro de 2010






Você mente tanto, dissimula, fingi ser um bom ator, tenta me convencer com essa sua falsa calma usando essa sua voz pausada, essa sua postura de homenzinho entediado é no mínimo ridícula. 

Mas meu bem, espera mesmo que eu acredite em você? 

Me permito ser marionete em suas mãos apenas pra desvendar e arrancar de você essa máscara mal colocada em seu rosto, entro no jogo, brinco e interpreto junto com você.

Meu intuito é apenas ver o verme que se esconde atrás do seu nome encarando frente a frente o fraco que você sempre foi e tenta esconder!


*****


Marionete - Vânia

o pensamento escondido
transpira pelos poros
mexem com a moldura
alicerces
guiada pelos fios
surge a marionete
dando o tom certo
mais intensidade ao espetáculo
reage a cada fio puxado
nesse emaranhado de mim
de repente...um fio escapa
o momento suspenso
na linha mais forte
se intromete nos sentimentos
mantém despertos
o restante dos fios
são muitas coisas
pedaços que ainda faltam
a marionete se curva
arranca aplausos da platéia
fecham-se as cortinas
cessa a música
deito a marionete
na cama
ela me cobre
durmo





Nenhum comentário:

Postar um comentário