quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fotografias - Nossa História

Hoje tive um momento total nostalgia, lembrei de quando ainda era uma criança e sonhava que seria uma fotógrafa, esse sonho ainda não se realizou mas desejo poder fotografar num futuro próximo! ;-)  

Meu momento nostalgia contou também com a lembrança dos velhos álbuns, do jeitinho como cultivávamos os nossos registros pessoais e importantes, era fácil encontrá-los nas estantes das salas, escritórios, cantinhos especiais nos quartos, todos organizados por tamanho, espessura, cor e na maioria contendo título, data e local dos registros. Está certo que nem todos tinham essa perfeição no momento do armazenamento, algumas pessoas limitavam-se a colocar todos os registros numa grande caixa e apesar do aparente desleixo essas recordações sempre foram consideradas muito importante pra história de cada um. 

As velhas máquinas de fotografias também são um caso a parte, a evolução delas ao longos dos tempos é notável, tornaram-se além de tudo mais populares e também com uma melhor qualidade e definição das imagens. E  pensar que a pouco tempo atrás tínhamos que usar filmes comprados nos laboratórios de revelação pra obter os nossos registros pessoais, aqueles mesmo que se bobeássemos perdíamos todos os registros por expor o mesmo a luz/sol, ainda conheço pessoas que preferem essas máquinas as que temos hoje em dia, eu mesma acho uma graça esse velho jeito de fotografar! hehe  

Claro que a tecnologia hoje nos permite inúmeras formas de registros de imagens, isso é possível desde um simples celular até as tão hoje populares câmeras digitais, o armazenamento dos registros feito por essas novas tecnologias possui uma infinidade de opções desde um simples cd, pen drive, pc e também naqueles bonitinhos videos/fotos que além de podermos escolher as melhores poses ainda é possível colocar um fundo musical que se bem escolhido acaba por emocionar a todos que assistem. 

Poucos sãos os que com essa demanda de nova tecnologia mantém o velho jeitinho de revelar e guardar as fotografias em álbuns, mas a certeza que prevalece é que esses registros vão muito além de imagens, são nossa memória afetiva porque simplesmente guardam uma das grandes riquezas de uma pessoa, sua história.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário