segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Confiança



Confiança segundo o dicionário de português online significa: Esperança firme em alguém, em alguma coisa: ter confiança no futuro. / Sentimento de segurança, de certeza, tranqüilidade, sossego daquele que confia na probidade de alguém: perder a confiança do chefe. / Segurança: não ter confiança em si. / Crédito: homem de confiança. / Dar confiança, dar importância a alguém, permitir intimidade. /Voto de confiança, no regime parlamentar, aprovação dada à política do governo pela maioria do Parlamento.

Pois bem, confiar em alguém a ponto de lhe contar segredos, seus mais íntimos medos, anseios, desejos e esperanças é coisa raríssima, quando pensamos que encontramos tal confiança é um prazer sem discrição poder aliviar todos esses sentimentos que foram represados por anos.

O sonho acaba quando a confiança por essa mesma pessoa vai pro ralo, quando atitudes ou falta delas falam tão alto que é improvável que ninguém escutasse, especialmente nós mesmos,  o cristal trinca e dificilmente a coisa muda de figura, a não ser que a pessoa ‘confiável’ em questão mude muito seu comportamento ou consiga provar que o que fez não foi por mal, atitude essa pouca provável que aconteça.   

Fico aqui pensando como é estranho e bom ao mesmo tempo perder a confiança em alguém, é ruim porque mais uma vez nos deparamos com pessoas fracas, incapazes de se firmarem no que as próprias diziam sobre si mesmas, mas o lado bom é que aprendemos a lidar com tudo isso de uma forma madura e a confiar muito mais em nós mesmos. Portanto, perder a confiança em alguém nos serve para ganhar em nós mesmos!

Pra mim a lição que fica é que devo viajar ainda mais pra dentro de mim, pra ir descobrindo, compreendendo todos os meus sentimentos um de cada vez e aprendendo a lidar e a confiar muito mais em mim mesma sem depender de ninguém! :)






Um comentário:

  1. É isso aí guria!!
    Gosto de você assim, e bola pra frente!

    Beijos te cuida &__!

    ResponderExcluir