domingo, 21 de novembro de 2010

Pessoas Inesquecíveis - Lições de Vida

Quando se fala em ex namorados é comum que a maioria das pessoas torçam o nariz, não é o meu caso, apesar de não manter uma amizade sólida com nenhum deles (deles - qta pretensão já que são poucos!rs) a questão é que não os vejo de uma forma ruim, ao contrário cada um ao seu jeito passou pela minha vida agregando valores, conhecimentos, lições e amadurecimento.

O acontecimento que me motivou a escrever esse post é que recentemente fiquei sabendo que meu ex decidiu se casar após seis meses ou menos de namoro, pouco tempo para a maioria decidir se casar mas não para ele que é intensidade pura! rs Não sei detalhes de nada porque não ficamos amigos íntimos após o rompimento, compreendemos apenas que o respeito ocupou o lugar da paixão que sentíamos, mantivemos contato embora não nos falemos sempre.

Claro que houve tentativas que nunca se concluíram de voltarmos a namorar mas acho que tudo isso estava ligado ao fato da cumplicidade mútua que tínhamos, separados éramos bambos e juntos nos apoiávamos sem deixar o outro cair, tivemos que aprender a caminhar sozinhos. Por diversas vezes disse que ele era o melhor ser humano que já havia conhecido e hoje passado mais de dois anos continuo mantendo essa afirmação, a intensidade de sentimentos que ele transmitia curava almas, preenchia espaços que estavam vazios a tempos e eu me sentia protegida e compreendida. Sim, ele tinha defeitos, alguns me irritavam profundamente, mas o fato é que raramente brigávamos não me lembro sequer de alguma briga mais séria pra se ter uma idéia da doce relação que tínhamos. 

Sobre o fato dele se casar fiquei por alguns dias pensando o quanto isso poderia me afetar ou não, relembrei de tantas coisas bonitinhas que passamos juntos, das lições importantes que ele me ensinou e que as vezes esqueço de por em prática, hehe... lembrei da sintonia que nos deixava pertinhos mesmo morando longe, ele me fazia bem e eu tentava fazer o mesmo. Relembrando tudo isso cheguei a uma conclusão importantíssima que o casamento dele não me afeta emocionalmente, ao contrário só consigo desejar que ele seja muito feliz, que realize seus sonhos e que principalmente tenha um monte de como ele costumava dizer 'bacuris' pra educar e ensinar a cada um deles o verdadeiro sentido da vida.   

Minha paixão por ele é um ciclo fechado, uma página virada, consigo sentir saudades apenas dos bons momentos sem querer que eles aconteçam novamente com ele, foi bom e eu aproveitei cada momento, vou levar pra sempre boas lembranças dessa cumplicidade, aqueles momentos ficarão eternamente guardados na minha memória. 

Pra finalizar deixo aqui uma pequena homenagem mesmo sabendo que talvez ele nunca leia esse post hehe... Antes costumávamos dizer em mensagens, ao pé do ouvido ou bem baixinho no telefone: 'você me faz bem!'. Hoje a frase mudou um pouquinho, então... 

'Hei querido, ex menino tonto da minha vida (apelido romântico na epoca! :-P) quero agradecer por ter passado pela minha vida, você me fez muito bem, tão bem que comecei a viver depois que te conheci! Obrigada! Felicidades! Beijo na testa!'.


Resolvi postar o primeiro e-mail que recebi dele no dia 27/09/2008 e que me deixou encantada! :) Não sei a autoria do texto alguns dizem que é de Shakespeare outros que esse texto é na verdade um poema  de Veronica Shoffstall e que o título é After a While. Quem souber me avise ok?! rs

O Menestrel 


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. 


Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam… Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.


Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. 


Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.


Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. 


Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens… Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário