segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Relacionamentos








Esses dias passeando pelo orkut encontrei no álbum de um amigo essa foto, em um primeiro momento eu fiquei hipnotizada pela imagem, alguns dos meus sentimentos afloraram de um jeitinho tão delicado e intenso que precisei de um certo tempo pra entende-los, comecei a me indagar o que tinha nela me atraído tanto a ponto de ficar viajando nos meus próprios pensamentos e sentidos.

A resposta é muito simples, essa foto ficou em minha mente porque no fundo ela reflete os meus desejos e expectativas numa relação, a imagem representa ao meu ver uma cumplicidade ímpar entre o casal, uma entrega absoluta de ambos para o relacionamento, o homem que protege também estimula e cultiva o melhor de sua amada, a mulher por sua vez ao aparecer semi nua representa com essa atitude exatamente a confiança e o amor que ela nutre por esse homem, que lhe oferece muito mais do que conforto ele corresponde suas expectativas e necessidades, sendo assim fica muito mais fácil para essa mulher se despir não somente de suas roupas mas também dos seus medos, anseios e das armaduras que poderia vestir diante do amado, nesse caso não é preciso de subterfúgios porque o amado a compreende e a enxerga de corpo e alma.

Posso estar idealizando um estilo de relação que não exista, mas ao meu ver toda mulher espera e deseja uma relação dessa maneira, desejamos do nosso companheiro além de demonstração de amor, proteção, cuidado, disponibilidade, carinho e paciência, também o incentivo para amadurecer e evoluir enquanto mulher e companheira. Acredito ainda que uma relação amorosa é o ponto de partida para novas descobertas tantos de sentimentos, desejos como também de novas perspectivas em relação a vida, óbvio que pra isso acontecer é preciso ter ao nosso lado alguém que nos ame por inteiro e não somente uma parte de nós. Pra ficar mais claro vou usar uma definição de Hermann Hesse que gosto muito: 

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível  o seu próprio mundo, e isso é tudo".

Essa definição esclarece e ajuda a entender nosso papel numa relação, se estivermos dispostos podemos despertar e ajudar um ao outro a descobrir e a entrar em contato com novos sentimentos e emoções. Esse tipo de relação e entrega além de muito bonita e única permite que ambos possam evoluir e amadurecer, tornando-os ainda mais cúmplices não somente na intimidade dos corpos mas também de todo a alma do ser que se ama.

Já tive algumas relações amorosas que contribuíram muito para meu amadurecimento mas se de fato viverei uma relação tão intensa e completa já não sei, confesso apenas que eu iria amar se tudo isso acontecesse! ;)

Agora fico aqui me perguntando o que uma imagem é capaz de fazer não?! Eu ia somente postar a imagem com um simples comentário, pra variar acabei pensando e falando demais! hehe




Nenhum comentário:

Postar um comentário